Mais uma vez, volta ao debate público o cenário de abandono de um prédio que já foi importante para a comunidade de São Francisco de Assis. O imóvel, que abrigava o Albergue Municipal Otelo Andreta, encontra-se atualmente em situação precária, apresentando visíveis sinais de deterioração e risco estrutural, além de comprometer a estética urbana no coração da cidade.
Localizado em ponto estratégico — em frente ao Hospital Santo Antônio, na principal e única avenida do município — o prédio está inserido em área de intensa circulação diária de pedestres e veículos. A condição de abandono chama a atenção de moradores e visitantes que passam pelo local.
Hoje, o espaço está completamente tomado por sujeira e, segundo relatos, tem servido inclusive como abrigo para animais. A situação levanta preocupações quanto à segurança, saúde pública e à imagem da cidade, conhecida carinhosamente como “Querência do Bugio”.
Informações apontam que o Albergue Municipal deverá passar a funcionar no prédio onde funciona atualmente a Escola Especial Romeu Dedé Ribeiro, cujas obras da nova escola estão em fase final na parte alta do município. A mudança, no entanto, não responde ao questionamento principal da comunidade: qual será o destino do prédio localizado na Rua 13 de Janeiro, esquina com a Daltro Filho?
É importante destacar que sabemos que o município enfrenta diversas demandas prioritárias, especialmente nas áreas da saúde, bem como na manutenção das estradas e ruas. Ainda assim, a situação do prédio abandonado no centro da cidade segue sendo motivo de preocupação e merece atenção do Poder Público.
A Prefeitura Municipal, caso deseje se manifestar sobre o futuro do imóvel, tem espaço garantido para prestar esclarecimentos à comunidade.






Nenhum comentário:
Postar um comentário