domingo, 27 de abril de 2014

Leitor envia texto indignado...

DOIS CRIMES CONTRA A NATUREZA NA MESMA QUADRA EM APENAS UMA SEMANA.
O primeiro crime que relato foi praticado no início da semana, por um cidadão “X”, o qual foi identificado pelos moradores da rua, pois o mesmo cortou um pé de limoeiro carregado de limões, que estava plantado no canteiro central da avenida e servia a todos com seus belos frutos. O fato causou revolta até mesmo em pessoas que não moram próximos ao local, pois hoje em dia cortar uma árvore frutífera que serve a todos não tem justificativa.
O segundo crime (este bem mais grave)  tratou-se de um envenenamento de cachorros na esquina das ruas Expedicionário com a 13 de Janeiro (uma quadra abaixo da Brigada Militar(!)). Foram envenenados três cães no final da tarde do dia 24 (quinta-feira) e mais dois na noite de sexta-feira. Salientamos que o autor da façanha foi visto por moradores quando jogou veneno para os cães na quinta-feira à tarde. Por ser um crime grave, com pena de prisão prevista para de 06 a 08 anos, a vizinhança resolveu não prestar depoimento, até o presente momento. Caso o fato venha a se repetir já decidimos procurar as autoridades e denunciar o criminoso. Por sorte contamos em nossa cidade com o Galeto, que prontamente atendeu aos chamados em ambas as situações e conseguiu salvar todos os cachorros. Ficamos todos, desde já, muito agradecidos a ele.

Que esse criminoso reflita sobre seus erros e mude sua forma de encarar os outros e a vida, pois quando a fatalidade, na forma de uma doença grave, um acidente ou alguma outra desgraça bater em sua porta, poucas pessoas estarão dispostas a estender uma mão para ajudá-lo.
*Por C.L.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a matéria postada dia 27/04 sobre o envenenamento de cães.
    É inadmissível que seja usado este método para diminuir a população canina de nossa cidade.
    Todo o animal deve ser tratado com respeito, carinho e zelo.
    Não devemos esquecer de que os animais domésticos, principalmente cães, devem ser criados nos limites dos pátios de seus respectivos donos, para que seja respeitado dos vizinhos e transeuntes.
    Nas imediações do fato, existe moradores que possuem, três, quatro e até cinco cães que passam dia e noite, soltos na rua, latindo e avançando nas pessoas que passam na calçada, no jornaleiro, no leiteiro ou nos carros e mototáxi.
    O bom senso recomenda respeito para ser respeitado, porém, nesta ciranda os cães não devem pagar a conta com a vida.

    ResponderExcluir