terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Quem vai presidir a Câmara de Vereadores em 2015 ?

PARAGUASSU DA HORA (PP)
Está no primeiro mandato, eleito com 608 votos. Ele é o único vereador do PP que ficou fora da primeira mesa diretora que termina o mandato amanhã e se não concorrer a Presidente, novamente ficará de fora da chapa encabeçada pela vereadora Sônia Nemitz.
Se for candidato, Paragua vai representar os trabalhadores, pois é funcionário da Secretaria de Obras e tem o apoio dos vereadores quem também tem bases fortes entre o povão: Silon, Mateus, Mico, Jeremias, Gambá e Cria.
Paraguassu teria 7 dos 11 votos e venceria com facilidade, parece que só falta coragem pra aceitar o desafio, assim como fez o ex-vereador Horácio Brasil (PP) quando concorreu contra o também ex-vereador Ademar Ross (PP).
Com Paraguassu na Presidência, a mesa ficaria assim composta: 
Presidente: Paraguassu da Hora (PP)
Vice: Joir Isolabella (PT)
1º Secretário: Mateus Bataglin (PMDB)
2º Secretário: Silon Falcão (PTB)



SILON FALCÃO (PTB)
Vereador mais velho e com mais mandatos na atualidade, seria o candidato a presidente apoiado pelos vereadores do PDT (Jeremias) e PMDB (Cria, Mateus e Gambá), porém prometeu retirar a candidatura e apoiar seu ex-assessor e hoje vereador Paraguassu da Hora, se ele aceitar concorrer.

Com Silon na Presidência, a mesa ficaria assim composta:
Presidente: Silon Falcão (PTB)
Vice: Cláudio Aguiar (PMDB)
1º Secretário: Jeremias Oliveira (PDT)
2º Secretário: Renato Corteline (PMDB)
  
SÔNIA NEMITZ (PP)
Também no primeiro mandato, fez os mesmos 608 votos de Paraguassu da Hora, porém detém a força partidária da elite do PP e se vencer se torna a grande mandachuva do governo Horácio, acumulando a Presidência da Câmara e a Secretaria da Agricultura que está com o marido, Divando Nemitz. Sônia sempre esteve no comando do PP, e já ocupou a Secretaria de Assistência Social e depois a Secretaria do Meio Ambiente.
Para vencer, ela conta com o voto do vereador Joir Isolabella (PT), apesar dos inúmeros ataques que fez contra o PT de Dilma e Tarso, ela tem tamanha certeza no apoio do petista que até já renunciou o mandato de Presidente do Clube Assisense para assumir a Câmara.
A se confirmar a candidatura do vereador Paraguassu, esta não será a primeira vez que Sônia disputará espaço com colega de partido, pois em 2008 concorreu contra o ex-prefeito Ademar Frescura (PP) na disputa pelo cargo de vice do ex-prefeito Ernani Cruz (PP). Sônia perdeu naquela oportunidade por UM voto.
Com Sônia na Presidência, a mesa ficaria assim composta:
Presidente: Sônia Nemitz (PP)
Vice: Antônio Érbice (PP)
1º Secretário: Antônio Wallao (PP)
2º Secretário: Dário Ben (PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário