segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Câmara deu 11, enquanto a prefeitura apenas 6,4%

O projeto original de aumento para os funcionários da Câmara, foi alterado pela Mesa Diretora que elevou para 11% o índice.
Os vereadores (Sônia, Jeremias, Cria e Joir) lamentaram que na prefeitura o índice seja de apenas 6,4%. A presidente Sônia pediu que haja planejamento do prefeito Horácio e que o índice nunca mais seja menor que o do salário mínimo. 
Os projetos foram aprovados com 8 votos favoráveis e apenas 1 contra, do vereador Jeremias. "Não posso concordar com tamanha desigualdade que está se criando entre os funcionários da Prefeitura e da Câmara. Dessa forma melhoramos aqui, mas em compensação deixamos alguns da Prefeitura ganhando menos que o mínimo", justificou Jeremias.

*********************************

Um comentário:

  1. Caro edil, segundo a Emenda Constitucional nº 25, de 14 de fevereiro de 2000. "VI - o subsídio dos Vereadores será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subseqüente, observado o que dispõe esta Constituição, observados os critérios estabelecidos na respectiva Lei Orgânica e os seguintes limites máximos:

    ResponderExcluir