segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Fatos que marcaram 2014 em São Chico...

JANEIRO
Dois crimes abalaram a cidade...
Diego
Jovem foi morto a facadas na frente da namorada
O ano começa com um jovem morto a facadas no dia 12. Diego Braga Borges (23 anos) teria saído do Bar 24 Horas em direção a sua casa com a namorada. Ele foi atacado por dois homens que saíram de um Escort vermelho e morreu na esquina das ruas João Moreira com Mauricio Cardoso.

Enteado degolou o padastro
Dia 25, mais um crime chocou a cidade. Favorino Tublino Pereira Nicola foi morto degolado pelo enteado (Alex) que foi preso logo após. A morte aconteceu nas casinhas do bairro João XXIII por causa de um desentendimento com a mãe de Alex.

******************************************

FEVEREIRO
Não foi muito diferente...
Idoso morto a facadas no bairro João XXIII
Dia 1º de fevereiro aconteceu o terceiro assassinato do ano. Luiz Antonio Nunes da Silva, 83 anos foi encontrado morto a facada em sua casa. O idoso estava sozinho na casa e vizinhos disseram que ele guardava uma certa quantia em dinheiro para comprar um carro. 

Acidente mata assisense em Manoel Viana
Um grave acidente com uma camionete que bateu de frente com uma caçamba velha da prefeitura de Manoel Viana, ceifou a vida de dois homens, entre eles Moisés Cortes, irmão do músico assisense Eri Cortes.

******************************************

MARÇO
O ano continua trágico...
Carreta tomba na 13 e esmaga dois carros
Uma carreta carregada de papel tombou ao dobrar a esquina da sinaleira. Dois carros que estavam estacionados foram destruídos, felizmente eles estavam vazios e ninguém se feriu.

Pintor sofreu choque elétrico
Simultaneamente no mesmo dia e horário, um pintor sofreu um choque de alta tensão e ficou entre a vida e a morte enquanto pintava um prédio onde existia a Feira Paulista. Após longo tratamento, ele se recuperou e voltou para casa.

********************************

ABRIL
Comunidade pede que Passamani fique...
Wilson Passamani encerrou seu ciclo na direção do hospital Santo Antônio com aprovação total dos assisenses que pediram sua permanência. Ele optou por cuidar de seus negócios, alegando ter cumprido sua missão e o hospital passou a ser administrado pela professora Maria Jaci Bitencourtt.

*****************************

MAIO
Acidente grave num brinquedo da Feicassis
Um dos assentos deste brinquedo se soltou e uma mulher caiu com ele em movimento. Ela foi socorrida e levada para o hospital de Santa Maria. Houve anúncios de interdição do Parque, mas ele continuou funcionando até o final da Feira.


Troca troca na Saúde
Secretária Andreia Lançanova foi demitida pelo prefeito Horacio Brasil. Em seu lugar assumiu João Paulo Fumaco que depois foi substituído por Herton Couceiro. 

Morre o ex-prefeito Umberto Gindri
Os assisenses se despediram de um dos principais políticos da nossa história. Umberto Gindri foi prefeito, vice-prefeito e vereador e um dos principais antigos líderes que restavam com vida.

Incêndio na Borges
O fogo destruiu uma casa na rua Borges de Medeiros perto da rádio Sentinela, há poucos metros do prédio inaugurado como Corpo dos Bombeiros que atualmente funciona a Samu. Nossa reportagem chegou no momento em que a casa já estava sendo consumida pelas chamas e registrou as imagens.

*********************************
JUNHO
O record que nos envergonha: 5º crime no ano
Casal degolados em casa na Cohab
Mais um crime bárbaro movimentou a noite na Cohab. Elisiane Domingues de Oliveira (29 anos) e Hermes Domingos Bastiani foram degolados dentro da casa de Hermes, na rua Antônio Carlos Vidal. Os autores do crime, Dionatan Taisso Oliveira da Silva Barbosa e seu tio Antônio Alves de Oliveira foram presos em flagrante. Os mortos foram degolados com um canivete que foi apreendido pela polícia.

**********************************

JULHO
Pedófilo vai parar atrás das grades
Um homem de 55 anos, morador do bairro Mandarino, abusou de 4 meninas, uma de 3 anos, 10, 11 e 14 anos e foi preso ontem pela Polícia, após cumprimento de mandado judicial. Pelo menos com duas das vítimas já foi compravado que ele manteve relações sexuais. O pior de tudo: “O taradão era marido da vó de duas das meninas”. 
Atentado contra o prefeito Horácio
A notícia foi que um homem teria entrado no gabinete do prefeito Horacio com um revólver e exigido determinado favor. Mais tarde o acusado procurou o Blog e informou que não portava nenhuma arma e que apenas queria que o prefeito mantivesse seu irmão no cargo de Chefe do Transporte como prometera na campanha política. Como o prefeito não cedeu, o funcionário acionou a justiça e ganhou a causa sendo reintegrado na secretaria de Educação de onde havia sido afastado.

****************************************

AGOSTO
Pânico no hospital
Um paciente ateou fogo num colchão e destruiu totalmente o quarto onde estava internado. Muitos pacientes tiveram que voltar para suas casas durante a noite por causa da fumaça e o risco de incêndio  com proporções maiores.

A bruxa solta nos carros da Saúde
Em menos de um mês, três carros da secretaria de Saúde foram destruídos em acidentes. O primeiro foi um Uno que viajava o secretário Herton num sábado, perto de Santiago. O segundo foi um Voyage que teve a frente cortada por outro carro numa esquina do centro e o mais grave aconteceu na entrada do Instituto Federal de Alegrete, com a morte da senhora Vani Brito.

*************************************

SETEMBRO
Os assisenses foram às ruas para comemorar o Dia da Pátria
E também o Dia do Gaúcho

Lixão à beira da estrada
Na saída para o Passo do Leão, nossa reportagem flagrou um monte de lixo jogado na beira da estrada. Ao realizar o registro fotográfico, nos deparamos com vários materiais de campanha política do Partido Progressista (PP) que administra a prefeitura. Junto também havia vários documentos da prefeitura, inclusive um livro de atas.

************************************
OUTUBRO
Eleições 2014
Heinze (PP), Motta (PDT) e Pimenta (PT) são os deputados federais mais votados na cidade. Pra estadual, Marlon Santos (PDT) e Frederico Antunes (PP). 

Pela primeira vez na história, São Chico tem dois juízes e dois promotores:
Os promotores Flávio e Márcio 

 Os juízes Gustavo e André

**********************************
NOVEMBRO 
Chuvarada fez estragos na cidade e no interior
Rua no bairro João XXIII

Carro de Alexandre Ruffo (Biscate) foi queimado dentro da garagem de sua casa durante a noite.
 
*******************************
DEZEMBRO  
Município registra uma das maiores enchentes da história, e águas do Inhacundá chegaram ao calçamento da 13 de Janeiro. No interior 4 pontes (1 grande no rio Taquari) caíram e muitas estradas foram destruídas.

Futebol e peleia
Tinha tudo pra ser uma grande final no Aberto de Futsal. Os jogos foram de bom nível e a torcida compareceu ao ginásio, mas quando tudo se encaminhava para a decisão, uma briga entre jogadores e alguns torcedores acabou com Felipe Lanes internado em Alegrete. ele sofreu uma "voadora" na cabeça e desmaiou, acordando somente no hospital. A comissão de arbitragem agiu com rigor e suspendeu vários atletas de qualquer participação em competições. Mas um fato muito negativo ficou registrado na memória dos Assisenses: Não havia policiamento no ginásio e nem a presença de ambulância, mesmo diante da superlotação para assistirem aos jogos.
Crise no hospital
Presidente Maria Jaci corta atendimento pelo SUS e diz que hospital pode fechar as portas por causa da falta de repasse de verbas pelos governos.

*******************************
2014 também foi marcado pela despedidas de vários Assisenses ilustres que deixaram muita saudade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário