quarta-feira, 29 de abril de 2015

Golpe aos comerciantes - Cuidado com a atualização da máquina do banricompras.

"CUIDADO!"
"Atenção comerciantes. Golpe com atualização da máquina do banricompras. Acabei de receber ligação de pessoa se identificando como suporte da máquina do banricompras que parecia estar com problemas, segundo o aviso que "aparecia" no sistema do suporte. Então pedem para atualizar sua máquina para poder corrigir o problema lhe dando as opções para tal atualização, onde acaba por ir para tela de recarga de celular. Desconfiei e pedi para me provar que era do suporte do Banricompras. Mas uma vez, o suposto técnico do suporte me informa q é a única maneira de atualizar o "software" da maquininha, que teria que dar continuidade. Ao chegar na opção da operadora, pediu para eu clicar na operadora "X" e ver qual os valores que estavam disponíveis e então mandou eu escolher R$ 100,00, afirmando que este valor não deveria ali estar incluso, quando foi neste momento que desliguei o telefone e cancelei todo o processo. Liguei para o 0800 do Banrisul e a atendente me afirmou que não existe suporte se não for requisitado. Então, desconfie se lhe oferecerem atualização para máquinas de cartões de crédito, se você não pediu o suporte."
*José de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário