Ainda em 2007, a Promotoria pediu na Justiça que a Prefeitura fizesse adequações ambientais no Jacaquá, acabando com o poço negro, que segundo análises estaria contaminando as águas dos banhistas, pela proximidade. De lá pra cá, o processo tramitou até que no final do ano passado (2014) o juiz Gustavo de Paula, o Promotor Flávio da Costa, o Secretário Assis Marcos e Policiais da Patrulha Ambiental vistoriaram o local e apontaram as medidas que deveriam adotadas.
Como praticamente nada foi feito, (segundo informações a Prefeitura não tinha dinheiro em 2015, pra isso...) nesta semana o Juiz André Coelho decretou a interdição do Jacaquá e ainda fixou em 3 mil reais a multa diária se a Prefeitura reabrir sem fazer as adequações.
Bah, logo agora que eu iria sair de Bento Gonçalves para conhecer essa praia de São Chico que minha esposa fala tanto e nem esse ano conseguiremos aproveitá-la.... Se a prefeitura comprasse menos salgadinhos quem sabe sobraria algum dinheiro..
ResponderExcluirTriste, mas para comprar salgados tinha dinheiro. Para pagar diárias tinha dinheiro. Uma cidade pobre e com estes desmandos.
ResponderExcluirO povo gosta de enroladinho frito e na BANHA DE P O R C O.
ResponderExcluir