quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015

JANEIRO
O ano começou com notícias ruins. repercutiu muito na cidade o assalto ao taxista Charque e morte do casal de namorados no Poço da Pedra.
Nas imediações do cemitério, o taxista foi atacado por três rapazes que lhe feriram com golpes de faca. Ele foi levado para Santa Maria, porém escapou dessas e logo voltou a trabalhar.
Já os jovens, Anderson Siqueira e sua namorada Aline Fontoura não tiveram a mesma sorte. Eles morreram afogados nas águas do rio Inhacundá, no Poço da Pedra.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
FEVEREIRO
O destaque ficou por conta do Carnaval que foi um sucesso de público na Avenida 13 de Janeiro, que recebeu uma camada nova de asfalto.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
MARÇO
Acusados de tocarem o horror no interior, Patrik e Elder foram condenados num juri que atravessou a madrugada. Eles pegaram quase 30 anos de cadeia, cada um.
Numa escola do município, encontramos produtos estragados que seriam para merenda e até veneno pra rato junto dos legumes.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
ABRIL
Na BR 290, adiante do Alegrete, morreu o nosso amigo GARCIA da Churrascaria., num grave acidente.
 
Hospital anuncia suspensão do plantão médico durante o dia.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
MAIO
Colorados festejam o Gauchão numa carroça puxada por Gremistas.
Uma porta de vidro de uma lancheria do centro se solta a cai na cabeça de uma criança. O menino ficou um tempão no hospital de Santa Maria, porém sobreviveu ao acidente.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
JUNHO
Vereadores Mirins foram diplomados e brilharam na Câmara de Vereadores.
Casal de idosos que visitavam a cidade, caíram numa calçada da Avenida Farroupilha. A situação hoje é a mesma no local.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
JULHO
Do outro lado do Jaguari-Grande, uma tragédia: duas meninas Argentinas morreram queimadas num incêndio que destruiu a casa onde estavam.
Maioria dos Vereadores autorizaram prefeito Horácio a pedir emprestado mais de 115 mil para colocar Internet nas Praças. Vereador Silon votou contra, mas a Presidente Sônia não viu e registrou como a favor. O vot não mudaria o resultado.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
AGOSTO
Morreu o CHIQUINHO SALLES, com certeza o maior poeta da história Assisense. Sepultaram em Alegrete, sem nenhuma homenagem do seu povo.
Uma turma de alunos tiveram um dia diferente. Eles foram pra praça, mas não para brincar, foram recolher lixo. E encontraram um montão.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
SETEMBRO
Um acidente na Borges de Medeiros tirou a vida do jovem Vitinho Oliveira.
Ex-vereador Nilo Santos de Porto Alegre se muda pra São Chico e anuncia que vai concorrer a Prefeito.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
OUTUBRO
Numa caçada no rio Taquari, o Sargento Robério Aguiar foi atingido com um disparo e morreu no local. A morte do Policial abalou a cidade.
Com Decreto para corte de gastos, Prefeito Horácio gastou mais de 5 mil em salgadinhos.
Temporal arrasa com a cidade e interior. Foram dezenas de casas destelhadas e prédios atingidos. A igreja Matriz foi completamente destelhada.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
NOVEMBRO
Atriz Tainá, destaque nas novelas da GLOBO é filha da assisense Vera Muller, fato pouco sabido mas que encheu de orgulho a Nossa Gente Assisense.
Assessores do Prefeito receberam valores significativos em "ajuda de custo" por supostos serviços que fizeram no interior do município. Fato ganhou repercussão até na RBS TV Porto Alegre.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
DEZEMBRO
Justiça manda interditar Praia do Jacaquá. Processo tramitava desde 2007 e previa adequação dos banheiros que não foram providenciados pela Prefeitura.
Chagada do Papai Noel com muito samba. O Noel chegou todo faceiro para delírio da criançada (ops...) dos carnavalescos que aproveitaram o momento para escolha da corte do carnaval 2016, tudo organizado pela nossa Prefeitura.
Chuva volta a castigar e vários bueiros e estradas ficaram interrompidas.

... E assim, se foi o 2015!

Que venha 2016, mas traga notícias melhores pra Nossa Gente Assisense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário