terça-feira, 30 de maio de 2017

OAB entra na luta em busca de novo Delegado para cidade...

a ordem dos advogados do brasil  SUBSEÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS  vem manifestar, publicamente,  a sua preocupação com a saída do Delegado de Polícia de São Francisco de Assis, Dr. André Pastoriza,  nos termos que segue:

Inicialmente, é de se estranhar que, num momento tão crítico para a comunidade assisense,  onde os índices de criminalidade vem crescendo assustadoramente,  o Delegado de Polícia pede a sua transferência, deixando a Delegacia sem Titular.

E mais ainda: deixa a cidade sem comunicar às autoridades e poderes constituídos, tais como Executivo e ao Legislativo, assim como ao Poder Judiciário e, obviamente, a Ordem dos Advogados do Brasil, o seu afastamento.  Essa conduta, com a devida vênia, não é da melhor tradição republicana.

Outrossim, é de se estranhar, igualmente, que a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ciente da necessidade de manter um Delegado em nossa cidade, resolve aceitar  o pedido de transferência.

Por outro lado, é de se reconhecer que São Francisco de Assis necessita de um Delegado Titular da  DP. Por ora, não há indícios de que haverá uma nova nomeação.

Registra-se, a bem da verdade. Por mais competente que seja o substituto temporário,  ora nomeado, o seu compromisso com a Delegacia Local é de comparecer uma vez   por semana ao nosso Município; o que, a nosso ver, é insuficiente para dar andamento a todas as investigações e procedimentos policiais   que estão em trâmite na Polícia Civil Local.

 Por isso, a OAB conclama a sociedade civil assisense e todos os órgãos de classe, em especial os que representam os produtores e trabalhadores rurais, e, também  os poderes constituídos – Poder  Judiciário, Poder Executivo e o Poder Legislativo – de São Francisco de Assis, assim como todas as lideranças políticas e empresariais do Município e os demais interessados, para criarem uma  COMISSÃO MUNICIPAL  para agendar, junto ao Secretário Estadual de Segurança Pública, uma reunião para requererem a imediata nomeação de um Delegado de Polícia Titular para a  DP de São Francisco de Assis, RS.

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SUBSEÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, na expectativa de  estarmos cumprindo com as  suas  obrigações institucionais,  vem CONCLAMAR A TODOS  para participarem dessa  luta em favor da segurança pública em São Francisco de Assis.

De imediato, sugere que se marque uma reunião para  iniciar os trabalhos.

Estamos à disposição de todos.

Atenciosamente.


Dr. JARI ANTONIO GUIZOLFI ESPIG

PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário