A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, com o apoio do efetivo da Operação Hórus, deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Falsárius.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão realizados na Secretaria da Meio Ambiente do Município de São Francisco de Assis e na residência e escritório do Secretário do Meio Ambiente.
Foto: GNI |
De acordo com as investigações, o secretário da pasta falsificava alvarás de licenciamento ambiental e cobrava valores por estes documentos públicos falsificados.
Fato que chamou a atenção foi o crescente número de crimes ambientais ocorridos neste município durante a gestão do secretário. O 3º Pelotão Ambiental constatou os indícios de fraude e durante a investigação pudemos comprovar como o crime era realizado pelo investigado.
Como conseqüência, tivemos um número ainda indeterminado de crimes ambientais e desmatamentos em toda a região.
Estão sendo investigados os crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsificação de documento público, falsidade ideológica e crime ambiental. Não encontramos indícios de participação de nenhum outro servidor da Prefeitura Municipal, e de acordo com as investigações o agente público agia sozinho, mas em razão do cargo e utilizava os privilégios da função exercida por ele.
Fonte/texto: Polícia Civil RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário