sexta-feira, 3 de maio de 2024

Previsões indicam mais chuva em São Chico, mas não são volumes altos

Nesta sexta-feira (03), com a atuação do fluxo de umidade vindo do norte do país, as chuvas fortes e constantes seguem atuando na metade Norte do Estado, trazendo acumulados entre 50 e 130 mm/dia, podendo ficar acima dos 150 mm/dia no Norte e áreas da divisa com Santa Catarina. No Oeste, Missões, Centro e Costa Doce, há chuvas fracas a pontualmente moderadas. Além disso, os ventos sopram de sudeste/leste com rajadas em torno dos 40 aos 60 km/h em praticamente todas as regiões. 
No sábado (04), com a persistência do fluxo de umidade vindo do norte do país, as chuvas continuam sobre áreas da metade Norte, Centro e Região Metropolitana de Porto Alegre. As chuvas fortes e persistentes seguem nas regiões Noroeste, Norte e Serra gaúcha, trazendo acumulados entre 50 e 100 mm/dia. Na metade Sul, há chance de chuvas fracas a moderadas. Além disso, os ventos sopram de leste com rajadas em torno dos 40 aos 55 km/h em áreas do Sul e faixa Leste. 
No domingo (05), as chuvas moderadas a fortes ainda atuam nas Missões, Centro, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre, e Litoral Médio e Norte, com acumulados entre 15 e 35 mm/dia, devido ao fluxo de umidade vindo do norte do país. Nas demais regiões, há condição para chuva fraca. TENDÊNCIA A tendência é que na segunda-feira (06), devido ao avanço de uma frente fria pelo oceano, as instabilidades retornem às áreas da fronteira com o Uruguai, trazendo volumes de chuva acima dos 50 mm/dia no extremo Sul do Estado.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Foto: MetSul Meteorologia 

Tudo pode mudar, mas as previsões não indicam sol para São Francisco de Assis. Muita umidade durante os próximos dias, o que é preocupante, pois o solo está muito encharcado, perigo de mais deslizamentos em áreas de encostas e morros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário