terça-feira, 7 de maio de 2024

O que vai acontecer na Casa do Povo Assisense? Outubro está chegando...

 A Câmara de Vereadores de São Francisco ganhou uma casa nova, linda e ampla como a cidade centenária merece.

Daqui 5 meses, teremos uma nova eleição, e a pergunta que paira é a seguinte: quais dos atuais vereadores irão continuar? Haverá uma renovação grande ou pequena? Vamos ver o que as pessoas falam pelas esquinas...



LEONARDO – Em 2020 fez mais votos que outros que se elegeram, mesmo assim ficou na suplência, tendo ido para Secretaria de Saúde. Acabou herdando a cadeira após a cassação de Vasco Carvalho, arranjada pelos inimigos políticos da UPA. Se fortaleceu no mandato e deve se eleger com facilidade.  


ELIZANDRA – Desde que chegou à Câmara, sonha em chegar à Prefeitura... Acho que a coragem se foi após a derrota dos seus "galos" mais fortes na eleição suplementar. Acredito que mantém seus eleitores para mais um mandato na Câmara.


RUDINEI – Surpresa para muitos, o assessor do ex-vereador Jeremias aprendeu direitinho a lição, e se fortaleceu junto ao povo do interior, onde mantém sua base forte. Se concorrer, dificilmente cai... mas...


VALDEVI – Acabou assumindo a cadeira após o falecimento de Paraguassu da Hora. Tem excelente oratória e diante da falta de preparo de muitos candidatos, poderá conquistar a cadeira titular.


NILO – Como dizem caiu de paraquedas na Câmara, se elegeu na rabeira com apenas 327 votos. Porém foi oposição ferrenha ao Prefeito Gambá e pode ter arrumado admiradores novos. Se isso acontecer pode se eleger, mas precisará passar dos 500, resta saber se terá fôlego para tal.


MIGUEL – Era tido como um dos mais votados no interior, mas não fez o peso por lá, foi salvo pelos votos na cidade. Quer ser o candidato a vice de Paulinho Salbego, se isso acontecer a tendência é virar vice-prefeito e assim abre espaço para o sobrinho Vagner Lamberti concorrer a vereador.


LONE – Pensativo parece nem saber como está lá... fez 389 votos e voltou depois de ter ficado fora com 460 em 2012. Com uma base sólida no interior, pode voltar, se o seu partido não se renovar. Mas o páreo promete ser bastante duro, pois sua sobrinha Mikelen Contessa deve concorrer novamente.

GALETO – Trocou o PP pelo MDB e pode repetir a façanha de Mateus Bataglin que um dia também fez essa troca e acabou se elegendo pelas duas coligações. Se elegeu com a bandeira dos cachorros, acabou perdendo o canil. Ajudou o prefeito Gambá em alguns momentos, noutros foi maragato ferrenho... mas agora tornou-se um braço forte junto com os novos companheiros que estão lhe valorizando. uma incógnita, pode escorregar pra fora ou para dentro de novo.   

  

BUIÚ – Com o burro amarrado na sombra, finge que não vê nada, mas enxerga bem de pertinho no PDT raiz os seus admiradores, que ainda é uma bandeira muito forte em São Francisco. Não deverá ter dificuldades para se reeleger. Se não se descuidar...

DILAMAR – Assumiu como suplente do titular Ancelmo Olin que assumiu um mandato tampão de Prefeito até a volta do Prefeito Gambá que foi confirmada nas urnas em abril. Baixou de 512 quando se elegeu em 2016 para 329 na última eleição. Se não se segurar no pincel, já tem gente puxando a escada. A seu favor, o fato do irmão concorrer a Prefeito.

PIRUCA – Com a popularidade sempre em alta anda rindo à toa... Não vê muita sombra no seu partido, e agora vem pra eleição de Vereador com o carimbo de Vice-Prefeito o que poderá lhe tornar o maior líder na corrida legislativa de 2024.


Daqui uns dias vamos ouvir o que dizem sobre novos candidatos que buscam espaço para renovação na nova Câmara... Aguardem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário