O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RS) vai coletar assinaturas de contratos do Crédito Instalação – modalidade Fomento neste sábado (15) em Manoel Viana, Alegrete e São Francisco de Assis. Os três municípios totalizam seis assentamentos, com capacidade para 386 famílias.
![]() |
Foto: Incra/RS |
As famílias contempladas devem conferir os locais e horários e levar seus documentos pessoais para assinar os contratos. Para lotes em nome de casal, os dois titulares devem assinar. Quem receber aviso de necessidade de pendência no projeto produtivo junto com o contrato deve agendar posteriormente com a Emater do seu município para correção da proposta técnica elaborada.
Medidas – A liberação excepcional do Fomento é uma das ações do governo federal, por meio do Incra, para recuperar áreas de assentamentos e territórios quilombolas impactados pela emergência climática no RS. Ao todo, 12.005 famílias, entre assentados e quilombolas, vão receber o Fomento, o que significa um aporte de R$ 192 milhões.
As assinaturas dos contratos iniciaram em dezembro, pelos 13 municípios com assentamentos que decretaram situação de calamidade, e agora seguem pelos demais que decretaram emergência – caso de Manoel Viana, Alegrete e São Francisco de Assis.
Outras ações também estão sendo desenvolvidas, como a recuperação de estradas, de casas e de barragens. Ao todo, o Incra/RS está operacionalizando R$ 351 milhões na recuperação de assentamentos e quilombos afetados no Rio Grande do Sul.
SERVIÇO/AGENDA
Assinatura de contratos do Crédito Instalação – Fomento em Manoel Viana
• 15/02
- 8h – (PA) Santa Maria (Sede)
Assentamentos: PA Santa Maria e PA Santa Mercedes/Gleba B
Assinatura de contratos do Crédito Instalação – Fomento em Alegrete
• 15/02
- 13h30 – PA Unidos pela Terra
Assentamentos: PA Unidos Pela Terra, PA Novo Alegrete, PE Acauê
Assinatura de contratos do Crédito Instalação – Fomento em São Francisco de Assis
• 15/02
- 13h30 – PA Jaguari Grande (Sede)
Assentamentos: PA Jaguari Grande
Assinaturas iniciaram por municípios com calamidade pública. Fase atual atente áreas que tiveram situação de emergência. Fonte: Incra/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário