sexta-feira, 28 de novembro de 2025

UM DOS CORPOS ACHADOS EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO, ERA FILHO DE UM ASSISENSE

 Foram identificados os dois homens encontrados mortos no início da manhã desta quinta-feira (27) dentro de um veículo Kia/Cadenza, às margens da BR-287, entre Santa Maria e São Pedro do Sul. As vítimas são Gilmar Garcia Brum, de 33 anos, e José Hélio Garcia de Maia, de 47 anos, ambos moradores de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na imagem acima é possível ver José Hélio e Gilmar Brum no veículo no momento em que estavam saindo para viajar.

Desaparecimento

Segundo relatos de familiares publicados nas redes sociais, Gilmar e Hélio estavam desaparecidos desde 14 de novembro, quando saíram de Porto Alegre por volta das 22h30min com destino ao interior do Estado. Eles não chegaram ao local previsto e não fizeram mais contato, o que levou a família a iniciar buscas e pedidos de ajuda.

Como foram encontrados

Os dois homens foram localizados no início da manhã desta quinta-feira (27), após populares perceberem um carro fora da pista e acionarem a Polícia Rodoviária Federal. O veículo estava no Km 272 da BR-287, próximo à ponte do Rio Ibiqui.

De acordo com informações levantadas no local, o automóvel percorreu cerca de 100 metros para fora da rodovia antes de cair em uma vala e tombar. 

O impacto deixou o carro completamente destruído e encoberto pela vegetação, dificultando sua visualização por quem passava.

No interior do veículo, os bombeiros encontraram os dois corpos presos às ferragens e em avançado estado de decomposição. 

O Corpo de Bombeiros Militar de São Pedro do Sul realizou o desencarceramento, e os corpos foram encaminhados ao IML. A Polícia Civil, por meio da DPPA e DHPP de Santa Maria, irá investigar as circunstâncias do acidente.

Informações sobre as vítimas

Conforme relato de um familiar ao Portal RafaelMenezes.net, Gilmar deixa esposa e dois filhos, um menino de 12 anos e outro de 6 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Já a outra vítima, conforme apurado pelo Blog NGA, José Hélio era filho de um assisense, morador do Bairro Getúlio Vargas. Hélio era pai de dois jovens: uma menina de 16 anos e outro filho de 30.

Família pede ajuda para o traslado

A família informou que ainda não possui condições financeiras para arcar com o traslado dos corpos até Alvorada, onde ocorrerá o sepultamento. Um Pix solidário foi disponibilizado para quem puder auxiliar.

Chave Pix: Joice Corvelo da Silveira

(51) 99612.2530 - Itaú

FONTE: Rafael Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário