quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

HIDROGÊNIO VERDE: SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM BUSCA DA IMPLANTAÇÃO DESSA IMPORTANTE FONTE DE ENERGIA!

 Prefeito Paulo Renato Cortelini, futuros Prefeito e Vice, Paulinho Salbego e Miguel lamberty, juntamente com empresários assisenses representando nosso comércio, participaram de uma importante audiência com o Vice-Governador Gabriel Souza. Em Pauta: Hidrogênio Verde (H²V) e o futuro de grande crescimento para nosso Município.

Na oportunidade, os representantes de São Francisco de Assis trataram com o vice-governador e membros da Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre os próximos passos que o município fará, com vista a tratativas com setores empresariais, universidades e instituições de pesquisa para a viabilidade da exploração do Hidrogênio Verde em nossa cidade. 

Baseado em estudo do governo do estado, São Francisco encontra-se em situação privilegiada para a exploração desse combustível limpo, pois foi relacionado entre os dez municípios do Rio Grande do Sul com esse potencial. A comitiva Assisense foi orientada, nesse sentido, com total apoio do governo gaúcho, a buscar investidores, inclusive no exterior, para realizar esses negócios. 

O prefeito Cortelini, e o futuro prefeito Paulinho Salbego, sabedores da importância desse tema para a economia de São Francisco, saíram convictos do potencial gerador de empregos, renda e tributos para a comunidade. Paulinho Salbego declarou que "já estamos com várias tratativas para, a partir de Janeiro do ano que vem, empreendermos  diversas ações na busca dessas imensas possibilidades". "Seremos incansáveis nesse sentido", finalizou o prefeito eleito.

Como uma forma de valorizar os talentos da nossa terra, o prefeito Cortelini presenteou o vice-governador, Gabriel de Souza, uma obra do artista plástico assisense Mauro Camargo Guarise. Foi uma forma de agradecer, até aqui, às parcerias com o governo estadual.

O que é Hidrogênio Verde

É um combustível de baixo carbono, produzido a partir de fontes de energia renováveis, como a solar, eólica, hidráulica ou bioeletricidade. O processo de produção é feito por eletrólise da água, separando a molécula de água (H²O) em hidrogênio (H²) e oxigênio (O2). 

O hidrogênio verde é considerado fundamental para a transição energética e para a descarbonização do planeta. Ele pode ser usado como combustível em células a combustível, ou como matéria-prima para a produção de outros produtos, como amônia verde, aço e metanol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário