A tendência para os últimos dias de 2024 será marcada por chuvas irregulares sobre o RS em função da instabilidade no tempo. Na segunda-feira (30/12) o cavado do dia anterior se inclinará entre o Paraguai e o Uruguai, o que provocará o aumento gradativo da instabilidade e, por consequência, da nebulosidade sobre o estado, com destaque para uma elevação nas temperaturas.
Na divisa com SC, entre as regiões Norte e Campos de Cima da Serra, haverá a possibilidade para ocorrência de precipitação de intensidade fraca em pontos isolados.Na terça-feira (31/12) o cavado dos dias anteriores se intensificará, concentrando as áreas de instabilidades no Sul, na Campanha, na Fronteira Oeste, na Região Central, nas Missões, no Noroeste, no Norte, no Planalto e nos Campos de Cima da Serra, o que possibilitará a ocorrência de chuvas esparsas nas regiões acima citadas.
Na quarta-feira (01/01) as áreas de instabilidade se espalharão por todo o estado, mantendo as temperaturas em elevação. Por este motivo, as chances para a ocorrência de precipitação de forma irregular, porém com intensidade variando de fraca a moderada, aumentarão sobre a maioria das regiões.
Os prognósticos para os próximos sete dias indicam chuvas irregulares por todo estado com acumulados de baixos volumes ocorrendo principalmente em áreas do oeste, noroeste e centro do território gaúcho. Estes volumes podem chegar até os 10 mm de chuva acumulada na semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário