sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

GRATIDÃO QUE TRANSBORDA






Família de São Francisco de Assis faz agradecimento a tod população. Confira:

Nossa família, carrega no coração uma gratidão imensa a cada assisense que, de alguma forma, fez a diferença na nossa caminhada. Nosso filho Anselmo é especial, e a solidariedade que recebemos ao longo desses anos nos mostrou que nunca estivemos sozinhos.

Após cinco anos de espera por uma consulta via SUS, conseguimos finalmente atendimento com uma geneticista no HUSM, em Santa Maria. Exames que custam cerca de R$ 9 mil, fundamentais para entender o que Anselmo tinha, puderam ser realizados graças à ajuda de muitas pessoas. E, enfim, a tão esperada resposta chegou.

Anselmo convive com:

• Microcefalia

• Epilepsia

• Paralisia cerebral

• Autismo

Além disso, foi diagnosticado com a Doença de Wilson, um distúrbio genético raro que impede o corpo de eliminar o excesso de cobre, causando seu acúmulo no fígado, cérebro, olhos e rins, o que pode gerar danos progressivos.

Graças a uma batalha diária incansável, com terapias constantes e a busca pelo tratamento correto, Anselmo está super bem — dentro de suas limitações — e seguimos firmes na luta. Neste ano, ele trocou novamente suas órteses e ainda não se descarta a cirurgia que ele necessita.

Queremos agradecer profundamente a cada pessoa que ajudou, seja financeiramente, com orações, palavras de apoio ou participando das vaquinhas solidárias criadas. Cada gesto contou, cada atitude fez diferença.

Nosso reconhecimento especial às pessoas que estão diariamente ao lado dele, sem medir esforços: mãe Patrícia, vó Tânia e padrasto Vagner. Agradecimento também às duas madrinhas de coração que o Anselmo ganhou esse ano, JOSEIDA FURQUIM e MARCIELE DAL SOTO,  que ajudaram tanto nas viagens, acompanhando em consultas e até mesmo procedimentos — exemplos de amor, força e dedicação.

Nossa gratidão também à equipe multidisciplinar e às professoras Josiane e Mirele, que caminham conosco nessa jornada.

A luta não acaba aqui.

Anselmo vai depender a vida toda de alguém.

Mas o sorriso no rosto dele paga cada batalha enfrentada.

Para encerrar 2025, só temos uma palavra: gratidão. 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário