segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fatos que marcaram o ano de 2012, na Querência do Bugio

JANEIRO

O rio Jaguari-grande ficou completamente seco, logo abaixo da ponte, onde as bombas sugavam as últimas gotas d'água, numa das maiores secas que afetou a região.  


O vereador Cláudio Aguiar (PMDB), conquista a presidência da câmara.


Um acidente no retorno da praia do Jacaquá, vitimou Antônio Verli Lima Fontana. A família é de Uruguaiana, e passava a temporada de verão com familiares a amigos em nossa praia.  

************************************************************

FEVEREIRO

São Francisco foi notícia a nível nacional, com o extermínio cruel de aproximadamente 50 cães, dentro do canil, nas proximidades do antigo matadouro municipal. 

Ventania causou destruição e matou animais ao derrubar postes numa propriedade próxima do bairro Italiano.


Vereador Horácio Brasil (PP), brilhou na avenida no carnaval assisense, mais tarde viraria prefeito.

*******************************************

MARÇO

O estado de abandono das estradas no interior, levou uma equipe de agricultores, a tomarem providências drásticas, juntando seus próprios tratores e maquinários para amenizar a situação.


A prefeitura interditou o Motel, explorado pelo vereador Mauro Martins (PMDB), alegando falta de condições higiênicas.  

******************************************

ABRIL

Um Fiat da prefeitura, bateu na traseira de um Corsa em plena 13 de Janeiro. O motorista sofreu lesões e foi encaminhado ao hospital. Ele disse que o carro estava sem freios e acelerado.


Tradicionalistas se despediam de Carlos Augusto Caminha, encontrado morto em sua residência no bairro Italiano, em mais num capítulo triste da nossa história.

********************************************

MAIO

Diversos ônibus do transporte escolar, foram recolhidos ao depósito do Detran, por estarem em péssimas condições de uso.


A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam 3 homens por tráfico de drogas. A operação na madrugada teve a participação do delegado Aléx, Juiz Luis Filipe e este repórter (Jeremias) registrando tudo.

**************************************

JUNHO

O município realizou a edição da Feira do Livro, com o patrono João Lemes, diretor do jornal Expresso Ilustrado de Santiago.


Nesse mês também foi realizada a XII Feicassis.


Jader Ebling Spat, de 24 anos, morreu num acidente de moto, perto de Bossoroca, ele perdeu o controle, batendo violentamente contra uma barranco. Jader é filho do casal Chico e Néri Terezinha Spat. 

************************************

JULHO

Um acidente na 377, proximidades do trevo do bairro Italiano, tirou a vida do ex-vereador Antônio Olin e junto com ele, mais duas mulheres que retornavam de consultas médicas em Santa Maria.


Alexandro Riffel, 32 anos, foi morto com facadas no abdômen  quando estava em um bar no bairro Mandarino. O autor foi Luiz Antonio Muller Maier, morador do bairro João XXIII.

******************************************

AGOSTO

O presidente da OAB, dr. Jari Spig, recebeu um desagravo (homenagem) da presidência estadual da classe dos advogados, por ter defendido os direitos dos advogados assisenses, quando dois foram acusados e condenados por se apropriarem do dinheiro de seus clientes, conforme denúncia na câmara que eu (Jeremias), fiz na condição de vereador.


Jaderson Aquino de Lima, 22 anos, foi morto a tiros dentro do ginásio municipal, durante um bailão. O autor dos disparos foi um menor, de 15 anos.

*********************************************

SETEMBRO

Uma declaração infeliz do deputado Alceu Moreira (PMDB), durante um programa eleitoral da UPA, muda os destinos da eleição na cidade

*********************************************

OUTUBRO

Horácio Brasil, foi eleito prefeito, sendo o mais jovem da história assisense. Ele venceu Vasco Carvalho por uma diferença de 304 votos.


O delegado Aléx Assmann, conseguiu interceptar e aprendeu uma carga de carne clandestina na Vila Nova. Ladrões tinham abatido bois de propriedade de Tiago Tolfo Cherobini.

******************************************


NOVEMBRO

O calor era tanto, mas tanto, que o asfalto começou a derreter no acesso do bairro Italiano!!!! A váááá........... o que deveria derreter de vergonha, era a cara de quem pagou 3 milhões por isso.


A brincadeira de “Chico Capivara” e “Totoca” custou caro para os dois. Eles estavam no Cachorrão em frente ao clube Assisense, e resolveram se invocar com a placa do novo bar do clube - O Boteco. Capivara dizia que não dava pra aceitar um clube histórico virar boteco. Os dois resolveram arrancar a dita placa, mas não viram que do outro lado da rua estava o juiz Luis Filipe tomando um mate com familiares e amigos. Imediatamente o juiz chamou a Brigada e disse: “Totoca essa capivara para o cativeiro”. 

*****************************************

DEZEMBRO

Uma CPI na câmara, revelou um esquema de corrupção na prefeitura e sugeriu ao Ministério Público o indiciamento do prefeito Ernani Cruz (PP), do ex-secretário da fazenda e vereador eleito pelo PT, Joir Isolabella, e mais um servidor e três empresários, por diversos crimes, entre eles, formação de quadrilha. 


Fabrício Natividade, matou Anderson Sodré dentro do bar do Batista, no bairro João XXIII, com 5 tiros e 3 facadas.


O acesso do bairro Italiano em janeiro de 2012, estava assim. E no final de dezembro mudaram a terra, colocando umas pedras junto, e continuou causando isso: 

e mais isso:


*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário