segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CPI do Governo PP vira matéria na Região.

O Jornal Expresso Ilustrado de Santiago publicou na sua última edição de 2012 o resumo da CPI do governo do Partido Progressista.
Ernani, Mico e Aknato.
Foi sugerido ao promotor os indiciamentos do Prefeito Ernani, do Ex-Secretário da Fazenda e hoje Vereador do PT, Joir Isolabella, o Mico, também do responsável pelo setor de compras da Prefeitura Aknato Rodrigues e dos empresários Beto Chioqueta, Júlio Peralta e Elisandro Dalosto, donos das oficinas e casa de peças. Os crimes são de FORMAÇÃO DE QUADRILHA, prevaricação, retardamento, omissão ou prática do ato sob sua responsabilidade e improbabilidade administrativa, por ter causado dano ao erário e perda patrimonial, também sugerem investigação patrimonial porque segundo a CPI os rendimentos de Joir como Secretário da Fazenda (algo em torno de 3 mil reais ao mês) não seriam suficiente para um crescimento de mais de 300% em seu patrimônio. 

A comissão da CPI afirma que de 2005 a 2012 nos governos de Ademar Frescura e Ernani Cruz se instaurou uma verdadeira organização criminosa na Prefeitura, com falsificações de assinaturas nas tomadas de preços e  uso de empresas "laranjas" nas compras de peças e acessórios de manutenção de frotas de veículos. 

Alguns Assisenses protestaram na Câmara de Vereadores com camisetas dizendo a seguinte frase: "Quem são os gatos? Serão os ratos? "

                      

Algumas curiosidades importantes da CPI.
O empresário Edilberto Chioqueta era o proprietário do prédio vendido à Prefeitura em 2008, em regime de urgência  por 170 mil reais, e que atualmente o Vereador Criar chama de "garagem mais cara do Brasil" porque até agora está abandonado. 


Joir esta bem dos pilas.
O patrimônio do ex-secretário também foi tema de discussão. Quando assumiu de secretário da Fazenda Joir declarou ter 140 mil em bens. Depois, para concorrer a vereador em outubro disse ter mais de 530 mil. Os valores não condizem com seu salário de secretário (três mil por mês)
Churrasquinho para servidores públicos.
Na CPI também consta algo engraçado, o empresário Santiaguense Elisandro Dalosto conta que patrocinava a carne para churrasco com servidores da prefeitura. 

Autopeças Cometa recebe 428 mil reais da Prefeitura. 
A empresa venceu apenas 7 licitações entre 2005 e 2008, recebendo por isso 63 mil reais. Porém, no mesmo período a prefeitura pagou a ela 428 mil reias como é visto nos empenhos da prefeitura. A empresa ainda superfaturava os bens em acordo com alguns funcionários públicos, causando dano à pobre comunidade assisense, o que pode ser outro crime. 

Conforme relatório, a dispensa de licitações era prática comum para assim beneficiar algumas empresas, o que é crime sujeito à prisão, multa e perda dos direitos políticos.

Essa investigação se diz apenas à algumas secretarias da Prefeitura, não foi solicitado investigação em outros setores.

Sem dúvida nenhuma se comprovada todas as suspeitas, estamos vivenciando a maior fraude da história de nossa cidade.

Leia mais noticias sobre a CPI no Expresso Ilustrado que esta circulando em nossa cidade.


Caso você tenha interesse em ler o Relatório da CPI, clique AQUI e faça o Download do arquivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário