quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

João Lemes publica no Nova Pauta texto sobre CPI.



Veja abaixo o que o proprietário do Jornal Expresso Ilustrado publicou no site Nova Pauta, um texto bastante interessante sobre a CPI em São Francisco de Assis, fez algumas colocações baseado nos documentos que foram encaminhados para a Promotoria de Justiça.

As colocações feitas por ele, são uma especie de resposta ao que o Professor Zazá falou no rádio ontem. 

Texto publicado, leia abaixo.


A famosa CPI automotiva está encerrada, o que segue agora é a situação terrível para alguns que foram citados em documento público, sendo que o relatório final fala até em formação de quadrilha. 

O interessante é que alguns dos envolvidos e citados na CPI são empresários de Santiago, como o dono da autopeças Dalosto. 

No meio do bolor também está o prefeito Ernani com sua cruz, já que não tomou providências quando soube das assinaturas falsificadas nas tomadas de preços para as peças da frota da prefeitura. E olhem que isso vinha desde 2005.

O ex-secretário da Fazenda, Joir Isolabela parece ser o centro do bolor, pois era o chefe do setor e é apontado na CPI porque seu patrimônio cresceu 300% em poucos anos, o que é incompatível com sua renda de 3 mil como secretário.

Hoje Joir está prestes a assumir como vereador pelo PT, isso graças a uma campanha respaldada na credibilidade do seu amigo, o grande prefeito Ernani que trabalhou pra ele.

A CPI ainda fala em empresas laranjas, superfaturamento de peças e muito mais. Pra se ter uma ideia, uma oficina de São Chico ganhou 63 mil em sete licitações, porém nos empenhos constam 428 mil em pagamentos. Credinho!

Como uma cidade tão pequena pode gerar essa vergonha pra região? Como uma pobre cidade pode  manter por longos anos alguns depredadores do bolso do povo sem que alguém veja? Estas e outras respostas virão da Promotoria e do Poder Judiciário.

Churrasquinho lá em casa
Na CPI também consta algo engraçado: o empresário santiaguense Elisandro Dalosto conta que patrocinava a carne para churrasco com servidores da prefeitura.  

Leia o caso completo na edição de sábado do Expresso. 


João Lemes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário