domingo, 8 de setembro de 2013

Botafogo é Tetra Campeão Municipal de Futebol.

Festa dos Campeões.
Nos últimos dois anos a final foi entre Roma e Botafogo, criando um clima a mais para mais um encontro na tarde de hoje, era a revanche que o Roma esperava desde os dois últimos campeonatos perdidos para o Botafogo, o jogo começou quente como o clima de São Chico.
Botafogo Tetra Campeão Municipal de Futebol

O Botafogo jogou completo na sua melhor formação e o Roma sentia a ausência de seu armador Paca que ficou fora por conta de uma lesão no joelho, a partida começou muito violenta, com três sequencias de faltas em cima do jogador Marquito, com a distribuição de cartões amarelos as faltas foram sendo amenizadas e a bola começou a rolar, como em toda grande final o jogo era estudado em ambos os lados e ninguém se arriscava a sair mais ao ataque, isso contribuiu e muito para a péssima média de finalizações no jogo, tivemos pouco chutes, o Roma no primeiro tempo chegou apenas em uma cobrança de falta de Marquito. 

Quando tudo se encaminhava para um final de primeiro tempo no 0x0 o goleiro Dudu foi dominar a bola e acabou pressionado por Eliandro que conseguiu ganhar a jogada e foi derrubado pelo goleiro, pênalti pro Botafogo! Mumu cobrou e colocou o Botafogo na frente do Roma.

No segundo tempo a partida foi marcada por uma equipe se defendendo e outra buscando o gol de empate incansavelmente, os jogadores do Botafogo não queriam mais jogo e começaram a cair no gramado, gastando o tempo e esperando o apito final. O Roma no final do jogo conseguiu chegar com perigo três vezes, em uma delas Marquito acertou a trave e depois Chorão perdeu um gol dentro da pequena área, com o apito final do juiz tivemos um principio de confusão, o que é NORMAL em finais de Campeonato, logo foi contida a confusão e deu inicio a cerimonia de premiação.

O Terceiro Lugar ficou com a equipe do Fortaleza, o Ajax foi premiado por equipe mais disciplinada do Campeonato, Leonardo do Botafogo foi o jogador destaque do Campeonato e também o Goleador, Dudu (Roma)e Leunir (Botafogo) foram os goleiros menos vazados

Todo o Campeonato tem seus prós e os contras: Os contras deste ano foram a baixa qualidade técnica das equipes, a alteração da tabela no meio do Campeonato, a proibição dos atletas de fora do Município e a falta de disputa do terceiro lugar, os parabéns ficam por conta das reformas feitas no Estádio Municipal. 

Deixamos algumas sugestões para o ano que vem, já que a Secretária Jussara aproveitou e fez um pouquinho de politica na cerimonia de premiação afirmando que receberam uma verba de aproximadamente R$ 350 mil reais para investimentos no Campo.

Invistam em gramado e também em cuidados para o gramado, façam um incentivo financeiro para atrair mais equipes e convidem: Cruzeirinho, Real Madrid, Juventude João 23, Corinthians, Grêmio, Colorado, Vila Nova, Assisense e outras equipes tradicionais em nossa cidade para retornar ao Campeonato.

Parabéns Botafogo e Parabéns ao Roma, duas grandes equipes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário