sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nota do delegado Pastoriza

Assunto: Errata - urgente
Venho por meio deste demonstrar a minha surpresa com as declarações publicadas na edição de hoje (27/09) sobre o incidente envolvendo a menina Talita. Também deixo consignado para que remeta a essa autoridade policial o documento de onde surgiram estas informações.
Devido a esse mal entendido, divulgando informações que não sairam desta autoridade policial, solicito a publicação de uma ERRATA, no seguinte teor e nas mesmas proporções em que a notícia original foi publicada:
 "Em nenhum momento foi afirmado por esta Autoridade Policial que o genitor da menina acidentada dia 18/09 teria causado o agravamento dos ferimentos com a sua atitude. Muito ao contrário, seu destemor e presteza foram fundamentais para que a menina pudesse ser salva."

Att.
André Garcia Pastoriza
 Delegado de Polícia
São Francisco de Assis

Esta foi a nota recebida da Polícia Civil, distribuída para toda imprensa:


Caso da Menina Talita.

Por volta das 12h30min do dia 18/09, a menina Talita Carvalho Lamberti, 05 anos de idade, residente no interior de São Francisco de Assis/RS sofreu um grave acidente quando veio a cair de um veículo agrícola tendo o seu cabelo preso no cardan. Com a força do eixo em movimento o cabelo da menina foi arrancado com o couro cabeludo ocasionando graves ferimentos. Primeiramente a menina recebeu atendimento no Hospital Santo Antonio em São Francisco de Assis e posteriormente foi encaminhada ao Hospital Universitário em Santa Maria. Como a gravidade dos ferimentos necessitava um atendimento especializado a menina foi encaminhada para o Hospital da PUC em Porto Alegre, onde hoje passa por uma cirurgia.
Na última segunda-feira (23/09) o Delegado PastorIza, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis tomou conhecimento através da imprensa local que a vítima havia sido transportada pelo pai, do local do fato (interior da propriedade rural) até encontrar socorro o  que deve ter causado o agravamento do estado de saúde da menor devido ao tempo decorrido para os primeiros atendimentos médicos. O delegado Pastoriza aguarda o retorno dos pais para iniciar as investigações sobre o caso, mas adiantou que segundo levantamento feito pela Polícia Civil o acidente foi uma fatalidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)
Fone: (55) 8451 1694

Nenhum comentário:

Postar um comentário