quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeito Horácio Brasil afirma que Campeonato de Futsal será realizado.


Em seu Facebook pessoal o Prefeito Horácio Brasil publicou uma nota de esclarecimento sobre o Campeonato Municipal de Futsal.

Leia abaixo o que escreveu Horácio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face dos recentes boatos veiculados nas redes sociais, que já ganharam as ruas da cidade, alardeando que o campeonato de futebol de salão – Futsal promovido pelo município foi cancelado.

A presente nota tem por finalidade esclarecer, de forma a não deixar que restem dúvidas de que o referido campeonato municipal de futsal não foi cancelado, porém seu início previsto para o dia 24 do corrente mês foi adiado, em vista da suspensão momentânea do certame esportivo.

Tem, ainda, a presente nota a finalidade de tranquilizar as equipes, os desportistas e dirigentes do futsal de que atual administração municipal não medirá esforços para em breve realizar o campeonato municipal desta modalidade esportiva.

Lembrem-se os desportistas que em tempos remotos, nos campeonatos promovidos pelo município havia a cobrança de inscrição para cada equipe, fato que após 2005 nunca mais ocorreu, democratizando a participação e a competição esportiva.

Deixo claro e cristalino a todos os interessados que o campeonato de futsal foi apenas suspenso temporariamente, lapso no qual serão efetuados alguns ajustes necessários e tão logo finalizados terá seu início deflagrado.

Horácio Benjamim da Silva Brasil
Prefeito Municipal


Opinião do Blog: Parabéns pela decisão Prefeito, o Campeonato é de tamanha importância para o Esporte do nosso Município, mas como fica o fato de que segundo Leandro A. Caldeira da Equipe da ACF, o Sr. Adão Lopes que é funcionário da Secretaria de Desporto teria AFIRMADO para as equipes (fato que Leandro pode confirmar) que o Campeonato estava CANCELADO? Falta de comunicação entre os poderes ou decisão afirmada por impulso?

E sobre a cobrança de inscrição, esta ação tem os dois lados da moeda: com a cobrança algumas equipes poderão deixar de participar, mas por outro lado sempre que há alguma reclamação das equipes envolvidas nos eventos alguém da administração responde: O Campeonato é de graça e tu ainda esta reclamando?! .A cobrança de inscrição possibilitaria a Secretaria de Desporto uma premiação em dinheiro ou até mesmo outras promoções para os presentes nos jogos, como sorteio de brindes no intervalo, atraindo mais público para assistir as partidas.

Complicado demais afirmar algo, mas na minha humilde opinião o Campeonato de Futebol deveria ter no MÁXIMO 8 equipes e ser liberado até 3 jogadores de outras cidades, sendo ele profissional ou não, quem aqui não gostaria de atuar ao lado ou ver um profissional jogando futebol? 
E quanto ao Futsal 1 jogador de outra cidade e no MÁXIMO 12 equipes na primeira divisão podendo criar a segunda divisão do Futsal, o que eu ainda acho inviável no campo, mas no futsal é bem cabível. 

Ficaríamos com dois Campeonatos de Futsal categoria livre e com certeza as equipes levariam mais a sério as partidas, sabendo que poderiam ser rebaixadas ou na segunda divisão brigando por uma vaga na elite, são apenas sugestões, mas que podem ser implantadas, estou aberto a diálogos com os organizadores dos eventos, minha intenção nada mais é do que o bem do Esporte Assisense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário