quarta-feira, 9 de março de 2016

Série de entrevistas com possíveis candidatos a Prefeito...

JOIR ISOLABELLA (PT)
1. O seu nome é cogitado para concorrer a Prefeito, existe essa possibilidade?
·         Sim, já coloquei meu nome a disposição do partido, que estuda essa possibilidade.

2 . Se for candidato, poderia citar três projetos importantes que deseje desenvolver para Nossa Gente Assisense?
·         O principal projeto, é a Gestão, o modo de administrar dos últimos 23 anos(12 do PDT e PMDB e 11 do PP )está ultrapassado, precisamos urgentemente recuperar as finanças do município, que gasta os poucos recursos que temos, mal, e como fazer isso? Cortando os gastos supérfluos. O CCs devem ser cortado no mínimo 50%,de 2 a 3 secretarias devem ser extintas, temos mais outros grandes projetos que estão sendo discutido com o partido. Estes projetos vão abranger melhor qualidade de vida aos moradores dos bairro de nossa cidade, parcerias com o comercio, e principalmente 3 ou 4 grandes projetos na geração de emprego e renda para nossa população,hoje a principal preocupação do nosso partido.
·        Na questão do Lixo, é gasto 1 milhão de reais, e o serviço deixa muito a desejar, com menos da metade desse valor se consegue montar e licenciar um aterro sanitário, o que traria uma economia de mais de 3 milhões de reais no mandato, além de gerar  muitos empregos numa cooperativa de catadores.
·         O desdobramento da secretaria de obras, criando um departamento urbano, para cuidar da cidade, de sua limpeza, das nossas praças, e das obras, principalmente de pavimentação, pois é uma necessidade urgente, são muitas ruas sem pavimentação ainda, desonerando a secretaria de obras para cuidar de nosso interior, priorizando as estradas, que também é outra questão que passa pela gestão, os valores que foram gastos, principalmente em óleo diesel, daria para apresentar um serviço de melhor qualidade.
·         É preciso, urgentemente, tratar com seriedade do funcionalismo, pois o município gasta 54% do seu orçamento com o pessoal, e nossos servidores ganham muito mal, desde 2.002  já perderam 14% de seus ganhos, com a criação da lei do Assisprev, o que tem que ser discutido com  imparcialidade, bem como rever o plano de carreira do magistério que ajudei a elaborar em 2005 quando fui secretário da fazenda, pois educação deve ser prioridade e os professores devem ser valorizados.
·         Como pode ver, tudo passa pela boa gestão, o que sobrará dinheiro para investir nas melhorias que a nossa gente tanto necessita, uniformizar as crianças das escolas municipais,as creches devem funcionar o ano todo, pois as mães também trabalham no período de férias das escolas, na saúde, criar um programa de agendamentos, em especial de exames já no momento da consulta, fazer as coisas acontecerem, principalmente os programas do governo federal, no desenvolvimento social dar celeridade e qualidade  nas obras de habitação,  criar uma liga para gerir o esporte principalmente o futebol, como  fortalecer a liga carnavalesca, dando autonomia a essas ligas e valorizar o nosso turismo, com investimentos no Jacaquá e no Poço da Pedra. 
         
 3. Qual sua posição quanto aos cargos de subprefeitos?
·         Esses cargos precisam ser extintos, pois da maneira que foram usados nos últimos 23 anos, não trouxe auxilio algum as administrações.

4. Quanto ao trânsito, o que pensa a respeito do assunto, principalmente no centro?
·          No governo do Tarso Genro, ofereci, à administração, uma engenheira de trânsito para fazer esse estudo. Acho que simplesmente pintar as ruas com as vagas de estacionamento não resolve, precisa criar vagas, como mudando os pontos de taxi para as ruas perpendicular à rua 13 de Janeiro, e discutir com o nosso comércio a questão da mão única na rua 13 de Janeiro.

Um comentário: