sábado, 20 de janeiro de 2024

Atualização da situação do abastecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS - 20/1, 8h

 O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19/1), a divulgação da situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1).

A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.

Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.
Atualização da situação do abastecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS - 20/1, 8h
Foto: Blog NGA/reprodução 

Picos de desabastecimento, segundo as concessionárias

Energia elétrica: entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes;

Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências;

Conexões telefônica e de internet: tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios.

Boletim das 8h de sábado (20/1)

  • CEEE Equatorial: 86.863 pontos sem energia elétrica (4,52% do total de clientes);
  • RGE Sul: 112 mil pontos sem energia elétrica (3,74% do total de clientes);
  • Corsan: abastecimento normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário