sábado, 20 de janeiro de 2024

Atualização da situação do abastecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS - 20/01, 18h

 O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19/1), a divulgação da situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1).

A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.

Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.

BOLETINS

Boletim das 18h de sábado (20/1)

  • CEEE Equatorial: 47.718 pontos sem energia elétrica (2,48 % do total de clientes);
  • RGE Sul: 72 mil pontos sem energia elétrica (2,4% do total de clientes);
  • Corsan: abastecimento normalizado.
  • Vivo: 23 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
  • Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
  • Tim: 11 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Na sexta-feira (19), Santa Maria recebeu reforços para seguir com o trabalho de normalização. Equipes da RGE vieram de Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen e outras cidades da região norte e noroeste do Estado. No total, 77 equipes trabalham pelo retorno da luz. Deste número, 30 equipes são de Santa Maria, 24 vieram de fora e as outras 23 são terceirizadas. A RGE não informou o prazo para o restabelecimento total do serviço.

Fonte: Diário de Santa Maria 

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