segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Atualização da situação do abastecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS - 22/1, 12h

 O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19/1), a divulgação da situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1).

A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.

Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.

BOLETINS

Boletim das 12h de segunda-feira (22/1)

  • CEEE Equatorial: 9.456 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (0,49 % do total de clientes);
  • RGE Sul: 11 mil pontos sem energia elétrica (0,4% do total de clientes);
  • Corsan: abastecimento normalizado;
  • Vivo: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
  • Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
  • Tim: 5 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Na tarde deste domingo (21), a Rio Grande Energia (RGE) informou que a energia elétrica está em situação normal de operação na Região Central. Após cinco dias do temporal que causou estragos no Estado e que chegou a deixar mais de 50 mil clientes sem luz na região que compreende Santa Maria, a empresa destaca que os atendimentos no momento têm sido pontuais.

A Região Central foi a primeira e, por enquanto, a única atendida pela RGE a estar com o funcionamento totalmente restabelecido. A empresa destacou que 95% do fornecimento no Estado foi normalizado.

Fonte: Diário de Santa Maria 

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