A RGE informa que o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e ventos acima de 100km/h, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.
No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 577 mil clientes (81%). A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 137 mil clientes (dados de hoje, às 18h) sem energia no menor prazo possível. As regiões com maior volume de clientes sem energia elétrica são Metropolitana (101 mil), Vale do Rio Pardo (14 mil), Vale do Taquari (11 mil), Central (3 mil) e Vale do Sinos (5 mil).
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.
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