Nas primeiras horas da manhã de hoje, 21/10/2025, na cidade de Passo Fundo/RS, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, deflagrou a Operação Consortium. A investigação teve início na cidade de São Francisco de Assis/RS, a partir de quatro vítimas que relataram terem adquirido cartas de consórcio supostamente contempladas junto à investigada, residente em Passo Fundo.
As diligências revelaram um esquema articulado de estelionatos, com atuação em diversos municípios do Estado, possuindo vítimas até de fora do Estado do Rio Grande do Sul.
A quadrilha de estelionatários lucrou valores superiores a 02 milhões de Reais com inúmeras vítimas. O grupo criminoso oferecia consórcios contemplados para as vítimas que, por sua vez, realizavam depósitos financeiros em contas designada, pela quadrilha. As supostas cartas de crédito contempladas nunca eram entregues para as vítimas.
Ainda, restaram apreendidos, hoje, diversos aparelhos celulares, um veículo Volvo, diversas bolsas de luxo, aparelhos eletrônicos, R$ 41.000,00 (quarenta mil Reais) em espécie e uma Pistola Bersa, calibre 380 e foram cumpridos 01 Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de uma mulher de 34 anos de idade, e 04 Mandados de Prisão Temporária em desfavor de duas mulheres de 42 e 28 anos, e dois homens de 47 e 26 anos.
A deflagração da Operação contou com mais de 30 policiais civis e 08 viaturas, das cidades de São Francisco de Assis, Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul e Passo Fundo, além do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário