No último domingo (12), foi encerrada a votação da Consulta Popular 2025/2026 no Rio Grande do Sul. Na Região do Vale do Jaguari, que abrange nove cidades, 3.841 eleitores votaram para definir as três demandas que receberão investimentos de mais de 2 milhões do governo estadual.
São Francisco de Assis e Santiago apresentaram o pior desempenho, não alcançaram 2% de seu eleitorado e ficando de fora da demanda municipal. São Francisco obteve 244 votos (1,72% de 14.215 eleitores).
As demandas classificadas na região do Vale do Jaguari são:
- Fortalecimento da infraestrutura socioassistencial municipal – equipamentos, logística e espaços participativos. (Proposta por Jaguari. Receberá 40% dos 2 milhões. (Santiago e São Francisco de Assis ficam de fora desta demanda).
- Mapeamento e suporte técnico para pequenas propriedades rurais e agroindústrias familiares. (Proposta pela URI Santiago. Beneficiará as nove cidades da região).
- Prevenção e resiliência socioclimática através do reflorestamento sustentável no Vale do Jaguari. (Todos os municípios do Vale do Jaguari serão contemplados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário