sexta-feira, 31 de outubro de 2025

VALDEVI E DEMAIS COLEGAS SERÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

O locutor e colega jornalista, Valdevi de Lima Maciel, será homenageado pelo Poder Legislativo de São Francisco de Assis, Maciel fez parte da casa por dois mandatos como vereador. 

A homenagem será concedida ao assisense e aos companheiros da comissão responsável pelo processo de registro do gênero musical BUGIO como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Sul, junto ao IPHAE – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado.

Foram três anos de intenso trabalho, dedicação e amor à nossa cultura gaúcha, para garantir o reconhecimento e a preservação deste importante símbolo da identidade sul-rio-grandense.

"Expresso minha profunda gratidão aos vereadores, em especial aos proponentes dessa Moção de Aplauso, das bancadas do PDT e do MDB, pelo gesto de reconhecimento que tanto nos emociona"- afirmou Valdevi.

Valdevi reafirma ainda: "Seguimos firmes na missão de valorizar, preservar e difundir as tradições do nosso povo — e o BUGIO, que pulsa forte no coração do Rio Grande, é parte viva dessa história. Tenho a mais absoluta convicção de que é mais do que uma conquista pessoal, para mim, a Prescilla, o Régis e a Fabiana, é um tributo à nossa gente e à nossa terra, que agora ganha ainda mais destaque no cenário cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil".

Este reconhecimento reafirma a importância desse trabalho, que projeta São Francisco de Assis no cenário cultural gaúcho e nacional, como terra que valoriza e preserva suas raízes. Assim, celebramos não apenas o BUGIO, mas também o protagonismo cultural de São Francisco de Assis, que ecoa por todo o Rio Grande e além de suas fronteiras. 

Serão homenageados também os assisenses: Prescila Saquett (Diretora Municipal); Régis Lançanova (Assessor Municipal de Cultura) e Fabiana Mazuco (Presidente do Conselho Municipal de Cultura).

A homenagem ocorrerá no dia 03 de Novembro de 2025, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Assis. 

Fonte: Facebook/Valdevi Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário