terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Enfim chegou o dia.

Após ter ficado fora da câmara por apenas UM voto em 2008, hoje novamente tomei posse, dessa vez com 881 votos, como o 2º mais votado.
Meu pronunciamento de posse:

Exmo sr. Presidente, vereador Antônio Érbice, demais integrantes da mesa diretora, Exmo sr Prefeito Horácio Brasil, senhor vice-prefeito Ademar Frescura, lustríssimo comandante da Brigada Militar, ilustríssimo pastor da Assembléia de Deus, pastor Miguel, senhores e senhoras.

O pensador Gandhi nos ensinou que: "Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."
Portanto, ao assumir um novo mandato nessa casa, com a maior votação individual que já obtive, sendo o 2º mais votado desta legislatura, com 881 votos. Quero agradecer a Deus, e a todos os amigos que me confiaram essa missão tão honrosa de representá-los nesse poder Legislativo.

Nesta sessão inaugural, é imprescindível reafirmar o valor histórico desta Casa Legislativa. Por aqui transitaram figuras ilustres de nossa história: Dr. Milton Bonapace Medeiros, Milton durgante, Dr. Herton José Rodrigues, Dr. Fábio Paz Martins, Dr. José Luiz Uberti, Cledi Silveira Saquett, Carmem Loureiro, Dra. Dalva Medeiros, Antonio Fogliato Olin e tantos outros que se destacaram pela ousadia e coragem na defesa de seus ideais. Relembrando esses valorosos vereadores do passado, cumprimento aos novos, que assumem juntamente comigo, desejando-vos que possam desempenhar um bom trabalho no exercício de seus mandatos.

Há exatamente 12 anos, vivi nessa casa, a experiência mais importante no campo político de minha vida, ao assumir meu primeiro mandato, e hoje posso reviver, reafirmando meus ideais que nasceram comigo, lá no Passo do Leão. Pois apesar de ser o mais jovem integrante deste poder, pertenço a uma geração que cresceu embalada pelo arado de bois e pela enxada nas lavouras do interior. E trago na pele o mormaço dos dias de sol do trabalho digno de meus pais naquele tempo. A lembrança da casinha de chão batido coberta de capim... São as marcas deixadas, mas são também os primeiros tijolinhos que a vida colocou para a realização futura dos meus ideais.

Temos grandes desafios pela frente, apoiar o governo do prefeito Horácio Brasil, eleito pela vontade popular, é uma obrigação. Mesmo que no campo da oposição, seremos sérios, responsáveis e solidários.

Hoje na condição de coordenador regional do PDT, nos municípios do Vale do Jaguari, posso usufruir de um acesso importante no governo do Estado, em duas áreas fundamentais, na secretaria de Saúde, com o meu amigo secretário Ciro Simoni, e na secretaria do Esporte e Lazer, com o ilustre secretário Kalil Sebhe, ambos do meu partido PDT, sem falar na liderança do nosso líder regional Afonso Motta, a frente do gabinete dos prefeitos. Essa estrutura do PDT estará a sua inteira disposição prefeito Horácio. 

Sei que maiores que os nossos, são os desafios do próprio prefeito, que terá pela frente uma série de problemas a serem resolvidos, como uma dívida que supera um milhão de reais com o fundo de aposentadoria dos servidores. Como a conclusão imediata do acesso ao bairro Italiano, que consumiu mais de 3 milhões e continua intransitável, causando prejuízos e acidentes como o que aconteceu nesse final de semana. Como a conclusão de outras obras inacabadas, mesmo algumas que já foram inauguradas e a recuperação quase total das estradas do interior.

Reconhecemos os avanços e o crescimento de nossa cidade em alguns setores, principalmente no comércio que merecerá uma atenção especial, onde podemos destacar a vinda de novas empresas, como a rede de farmácias São João, a Deltassul e supermercado Lima que estão chegando, e mais recentemente a F.Gamalho que deixa de ser tratada como empresa fantasma para virar uma realidade.

Os novos prefeitos, na maioria das cidades da nossa região, prometem um governo austero, mais ágil e com enxugamento da máquina pública, extinguindo cargos e secretarias desnecessárias que só servem de cabide de emprego. Acreditamos que Vossa Excelência também vá agir nesse sentido e não irá na contra-mão dos demais. Dizendo isto, reafirmo minha crença em seu potencial, e como vossa excelência disse nessa tribuna ao se despedir do mandato de vereador, não será um prefeito de quatro paredes, mas um prefeito diferente, mais presente e que conhece todos os rincões do nosso município.

Encerro o meu pronunciamento, outra vez invocando a proteção de Deus em nosso mandato, e agradecendo dessa vez o apoio da minha família, dos meus amigos, da minha igreja Assembléia de Deus, na pessoa do Pastor Miguel Bissaque, e dos companheiros do PDT pelo apoio significativo na construção da vitória.

Muito Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário