São Francisco de Assis tem previsão de até 50 milímetros de chuva, no domingo. Foto: METEORED |
A chuva retorna ao Rio Grande do Sul no fim de semana de forma generalizada, mas antes os gaúchos ainda terão alguns dias com a trégua da instabilidade que permite a baixa dos níveis dos rios depois das grande enchentes do mês de maio.
Uma frente fria vai chegar no fim de semana e organizar um canal de umidade, o que, com o bloqueio atmosférico do Centro do Brasil, fará com que vários dias seguidos no estado gaúcho sejam de instabilidade.
Como efeito, a partir do sábado se iniciará um período de instabilidade no território gaúcho com uma sequência de dias com condições propícias ao registro de chuva.
Nesta terça, muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul pelo contraste entre ar mais frio que avançou pelo Leste gaúcho com ar quente que ainda atua no Oeste e no Noroeste, o que trouxe um alívio em muitas cidades do calor dos últimos dias.Nesta quarta e na quinta, o tempo firme predomina no estado com sol e nuvens. Ar mais quente volta a tomar conta do território gaúcho com forte elevação da temperatura em cidades em que o dia de hoje é ameno.
Na sexta-feira, o sol aparece com nuvens em todo o estado e o dia será muito quente com máximas acima de 30ºC em muitas cidades. No final do dia, o tempo começa a mudar pelo extremo Sul, na região do Chuí e Santa Vitória do Palmar.
No sábado, uma frente fria avança pelo estado. Embora o sol chegue a aparecer com nuvens em diferentes pontos, a nebulosidade aumenta e a chuva que atinge desde cedo o Sul gaúcho avança e alcança no decorrer do dia a maioria das localidades. Na maior parte do estado, porém, os volumes não devem ser altos.
No domingo, o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. Chove ainda na maior parte do estado e as precipitações serão mais fortes, inclusive com volumes altos, perto e acima de 50 mm, em pontos do Centro para o Norte do estado.
Foto: MetSul Meteorologia |
Na segunda, a instabilidade prossegue e ainda pode chover e garoar na maior parte do território gaúcho. Os volumes de chuva serão significativamente menores que os do domingo na maioria das cidades.
Foto: MetSul Meteorologia |
Fonte: MetSul Meteorologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário