quarta-feira, 5 de junho de 2024

Semana de calorão e sem chuva até metade de junho

A Região Sul do Brasil enfrentará um longo período de temperatura acima a muito acima da média com chuva escassa ao menos até a metade do mês.

A massa de ar quente que ingressa vai tomar conta do estado ao menos até a metade do mês com temperatura acima a muito acima desta época do ano. Até faz um pouco de frio na madrugada, afinal as noites em junho são longas, mas as tardes terão marcas muito acima da média.

Foto: MetSul Meteorologia 
No interior, igualmente muitos dias com tardes quentes para os padrões de junho pela frente. No Oeste, Noroeste e nos vales, em alguns dias, especialmente da semana que vem, as tardes terá máximas ao redor ou acima de 30ºC.
Nesta quinta-feira (06), a temperatura a tarde chegará aos 26°C, em São Francisco de Assis. Na sexta e no sábado sobe para 27°C, sem previsão de chuva até a metade do mês de junho. 

É muito provável não dizer quase certo que sequer chova em diversas cidades gaúchas, catarinenses e paranaenses nos próximos sete a dez dias, o que foge muito ao normal desta época do ano. Junho é um mês habitualmente chuvoso no clima do Rio Grande do Sul com frentes frias, frentes quentes (mês do ano que mais tem esse tipo de sistema meteorológico) e baixas pressões que costumam provocar chuva em ao menos um dois dias por semana.

Fonte: MetSul Meteorologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário