Nesta sexta-feira (25), o grande destaque da previsão é uma frente fria que permanecerá posicionada sobre o centro do país, causando chuvas em estados como Paraná, São Paulo, oeste e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso, pancadas de chuva poderão ser registradas também em todo o Centro-Oeste e Norte do país.
Situação similar já foi registrada nesta quinta-feira (24). Durante o fim de semana, uma nova frente fria avançará pelo Brasil e pode fazer a situação meteorológica atual mudar. Confira agora os detalhes da previsão para o fim de semana!
PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO
Neste sábado (26), os resquícios da frente fria continuarão causando chuvas em grande parte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e também Espírito Santo. Essas pancadas de chuva se formam especialmente durante a tarde e a noite, podendo causar transtornos para a população. Além disso, a formação de um sistema de baixa pressão intensifica as chuvas sobre o Mato Grosso do Sul, Goiás e sul do Mato Grosso.
A situação pode mudar mais ao longo do domingo (27), em particular na região Sul, com o avanço de uma nova frente fria.Para São Francisco de Assis, o acumulado de chuva pode chegar à 1.6mm, até domingo (27).
PREVISÃO DO TEMPO PARA O DOMINGO
Uma frente fria que se formou sobre a Argentina e Uruguai avançará e chegará ao Rio Grande do Sul logo no início do próximo domingo. Ao longo do dia, o sistema avançará gradualmente, causando pancadas de chuva também em Santa Catarina e Paraná.
Esse sistema não deve causar chuvas fortes em nenhum estado da região Sul, ocasionando apenas pancadas mais leves e rápidas que não resultarão em transtornos para a população. No entanto, após sua passagem, uma massa de ar frio avançará pelo país, fazendo as temperaturas caírem.
MASSA DE AR FRIO FAZ AS TEMPERATURAS CAÍREM NO SUL
Já no próprio domingo (27), o frio causado pela massa de ar será sentido no Rio Grande do Sul. Ao longo da segunda-feira (28), a massa de ar frio avança para Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo, e na terça-feira ela causará uma queda ainda mais intensa das temperaturas sobre o centro-sul do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário