O Prefeito Paulinho Salbego e a procuradora Drª. Milene Carvalho estiveram na direção da CORSAN (AEGEA), nesta quarta-feira (02), juntamente com o Presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (AGESAN), Sr. Demétrius Jung Gonzalez e a direção da Corsan/Aegea, representando pela Drª. Anajara Godoi - Gerente de Relações Institucional da AEGEA, Sr. Maximiliano Alves de Moraes - Diretor Operacional da Regional Fronteira e demais diretores, que estavam presentes virtualmente.
Na pauta: FOSSAS SÉPTICAS (poços negros).O assunto é de extrema urgência, pois a demanda (poço negro) tem afetado toda a população, principalmente os mais vulneráveis de baixa renda. Sabemos que a obrigação legal de administrar e dar o suporte à comunidade nesse tipo de serviço é da empresa de saneamento básico (CORSAN), e não da Prefeitura Municipal.
Mesmo assim, o prefeito, com o intuito de cobrar a agilidade no serviço, foi a Porto Alegre para pedir explicações e uma resposta rápida da agência.Após as tratativas, o Prefeito teve êxito e conseguiu a redução de valores significativos no serviço de esvaziamento das fossas sépticas (poço negro), ficando acordado que, a agência (CORSAN), irá tomar todas as medidas possíveis para resolver esse problema o mais rápido possível, começando com uma Audiência Pública nos próximos dias para tratar sobre essa demanda com o Legislativo, Poder executivo, lideranças dos bairros e toda comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário