quinta-feira, 24 de julho de 2025

CNH SOCIAL: 09 ASSISENSES CONTEMPLADOS

 Os sorteados para a CNH Social 2025 no Rio Grande do Sul têm até o dia 5 de setembro para iniciar o processo de habilitação em um Centro de Formação de Condutores de sua escolha. A lista dos selecionados para ganhar o documento sem custos foi divulgada na segunda-feira (21) pelo DetranRS.

Ao todo, 6 mil pessoas foram beneficiadas, entre vagas imediatas e cadastro reserva.

Nossa reportagem apurou junto ao Detran, em São Francisco de Assis nove (09) assisenses foram contemplados com a Carteira Nacional de Habilitação, gratuitamente. A identidade das pessoas não foi divulgada. 

Clique aqui e veja se você foi contemplado

- Após o sorteio, veja os próximos passos

Os inscritos poderão consultar sua situação pela Central de Serviços do DetranRS e receberão aviso por e-mail;

Os selecionados terão até 5 de setembro para iniciar o processo de habilitação em um CFC de sua escolha;

Será necessário apresentar a documentação exigida, comprovar residência mínima de dois anos no RS e declarar ciência e responsabilidade sobre as informações prestadas.

Os inscritos também serão comunicados pelo e-mail cadastrado na inscrição. Os beneficiados estarão isentos do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, curso prático de direção, exames teórico e prático, além do exame toxicológico.

Por meio do aplicativo Nota Fiscal Gaúcha, foram sorteadas 6 mil pessoas: 3 mil para vagas imediatas e 3 mil para cadastro reserva. O sorteio utilizou números da loteria federal como chave para a geração dos bilhetes.

O DetranRS fez a verificação dos requisitos dos sorteados com base na Base Nacional de Condutores, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Foram eliminados candidatos que não cumpriram aspectos listados no edital, como:

• Pessoas com habilitação em aberto;

• Envolvidas em processo de suspensão ou cassação da CNH;

• Condenadas por crime de trânsito.

"Contemplados que estão dentro das regras poderão procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) para abrir os serviços de habilitação", afirma o chefe da Divisão de Habilitação do DetranRS, Egídio Neri Nunes. FONTE: G1 RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário