Agora, é preciso ficar atento aos prazos. Os contemplados têm até 05 de setembro para procurarem o Centro de Formação de Condutores de sua preferência e apresentar a documentação exigida em edital. A lista com os endereços e contatos dos Centros de Formação de Condutores pode ser consultada aqui.
Além das condições e documentos necessários para a abertura do processo de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.
As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, curso prático de direção, exames teórico e prático, além do exame toxicológico.
Adição e mudança de categoria
O DetranRS alerta aos candidatos que foram contemplados para adição e mudança de categoria para considerarem o prazo do exame toxicológico exigido somente para as categorias C (caminhão), D (ônibus) e E (veículos articulados). Esses candidatos precisam do exame negativo para abrir o serviço de habilitação, portanto não devem deixar para o final do prazo. Dependendo da localização, o resultado do toxicológico pode levar até 15 dias.
Dúvidas e mais informações
Para quaisquer dúvidas e mais informações, os candidatos podem contatar o DetranRS pelos canais de atendimento: Disque-Detran (0800-905-5555), WhatsApp (800-905-5555), chat online no site, Fale Conosco e Ouvidoria no site, além de atendimentos presenciais em unidades do TudoFácil. Os Centros de Formação de Condutores credenciados também estão aptos a prestar informações e esclarecer dúvidas.
Consulta aos endereços dos CFCs por municípios:
Documentação necessária para contemplados na CNH Social 2025:
- comprovante de que está domiciliado no Estado de Rio Grande do Sul há no mínimo dois anos;
- declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas, de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Social (modelo aqui).
Documentos aceitos para comprovação de residência:
- comprovante de residência no nome do selecionado – contas de água, luz e telefone – com no mínimo dois anos de postagem;
- declaração assinada pelo proprietário/locatário do imóvel onde reside o selecionado, atestando seu domicílio há, no mínimo, dois anos, juntamente com cópia do documento de identidade e do comprovante de residência no nome do declarante;
- comprovante de matrícula em qualquer instituição de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, com no mínimo dois anos de expedição, e;
- contrato de trabalho, contracheque ou documento correlato que comprove vínculo empregatício no Estado há, no mínimo, dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário