Depois do caso do "incêndio no Inhacundá", que a ambulância levou quase duas horas pra aparecer, um novo caso de atraso foi registrado nesse domingo.
O médico plantonista atendeu um paciente e precisou removê-lo para Santa Maria. Depois de aguardar 20 minutos, ele me ligou pedindo auxílio.
Contatei com a secretária de Saúde, e em poucos minutos a ambulância apareceu no hospital.
Providências a vista....
Após este incidente, o prefeito Horácio Brasil me telefonou pedindo detalhes sobre o caso e prometeu uma reunião de emergência na segunda-feira para resolver esse problema. O prefeito disse que é inadmissível que pessoas fiquem esperando por socorro, mesmo depois de serem atendidas pelo médico.
A sugestão é que o plantonista de ambulância, receba pelo plantão e fique o tempo inteiro a disposição, se possível dentro do próprio hospital, assim como os médicos lá permanecem.
Aff, Até que enfim, As coisas precisam acontecer para que sejam tomadas medidas necessárias, quem não sabe que Plantão de hospital todos deves estar de plantão no hospital? seja a hora que eu chegar eu tenho que encontrar um médico, um enfermeiro e uma ambulância disponível.
ResponderExcluirAproveitando o gancho disso tudo, vamos parar de criticar nossos amigos da SAMU, eles não tem culpa esse problema de atraso ocorre em todos os estados brasileiros, a central de atendimento não é em nossa cidade isso complica em muito o atendimento mas espero que isso possa mudar, uma sugestão é deixarmos uma equipe de primeiro socorros disponíveis 24hs por dia em nosso hospital isso agilizará em muito os atendimentos.