segunda-feira, 18 de março de 2024

ATENÇÃO: CHUVAS FORTES RETORNAM EM ÁREAS DA FRONTEIRA OESTE DURANTE A SEMANA

Nesta segunda-feira (18), devido ao avanço de uma nova frente fria sobre o oceano reforçando os ventos úmidos quentes de norte, há risco de chuva e vento fortes acompanhados de descargas elétricas no Oeste, parte da Campanha, Missões, Noroeste, Centro, Norte e extremo Sul. 

Os acumulados variam entre 20 e 30 mm/dia e podem passar dos 50 mm/dia no Oeste do Estado. No Nordeste, Sul e Sudeste, as pancadas de chuva devem ser rápidas e ocorrem especialmente entre a tarde e noite. As temperaturas máximas ficam em torno dos 28 aos 33ºC.

Na terça-feira (19), por conta da influência de uma área de baixa pressão e do fluxo de umidade, a chuva e vento pontualmente fortes acompanhados de descargas elétricas atuam no Oeste, Centro, Missões, Noroeste e Norte gaúcho, com volumes que ficam em torno dos 30 aos 70 mm/dia. No restante do Estado, há condições para chuva fraca a moderada. 

Na quarta-feira (20), o tempo firme e o calor predominam em praticamente todo o Rio Grande do Sul, porém, no decorrer da noite, tempestades avançam pela fronteira com o Uruguai trazendo chuva e vento intensos, além de eventual queda de granizo. A tendência é que as tempestades se espalhem sobre o território gaúcho na quinta-feira (21), devido ao avanço de uma frente fria.

Fonte: Sala de Situação RS

SÃO FRANCISCO DE ASSIS TÊM PREVISÃO DE CHUVA ATÉ QUINTA-FEIRA (21).

- Segunda-feira: 2.9 mm

- Terça-feira: 33.9 mm

- Quarta-feira: 1.8 mm

- Quinta-feira: 60.9 mm

As previsões são da MetSul Meteorologia, e podem mudar no decorrer das horas. Vamos aguardar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário