Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, nesta sexta-feira (15), três pessoas por manter nove homens em condições semelhantes à escravidão, em Manoel Viana, na Fronteira Oeste. A ação, conduzida pela delegacia da PF de Uruguaiana, foi realizada em uma propriedade rural no interior do município.
O galpão era precário, e a fiação elétrica apresentava riscos. Foto: Polícia Federal / Delegacia de Uruguaiana / Divulgação |
De acordo com a Polícia Federal, a investigação sobre o caso teve início após recebimento de denúncia anônima, retratando as condições em que os nove trabalhadores estavam. Todos foram encontrados alojados em um galpão de madeira e dormiam juntos, no chão, em meio à sujeira e à fiação elétrica exposta. Ainda segundo a PF, o local estava sem condições de salubridade e segurança.
A investigação conduzida pelo delegado federal Vinícius Barancelli apontou que as vítimas trabalhavam com a aplicação de produtos agrotóxicos na lavoura de arroz sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários.
A ação contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Polícia Civil. Agora, o MPT adotará as medidas necessárias para garantir os direitos dos trabalhadores.
Fonte/texto: GZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário