terça-feira, 16 de abril de 2024

Mais de 350mm de chuva destruíram as estradas de São Francisco de Assis

A Prefeitura Municipal juntamente com a Defesa Civil e Secretaria de Obras, informam à Nossa Gente Assisense que mais de 350 milímetros de chuva devastaram extensas áreas de nossas estradas, deixando um rastro de destruição e desespero. São Francisco de Assis possui mais de 3.700 km de estrada, do 1º ao 5º Distrito. 

Mesmo em meio a uma grande e incansável força-tarefa, coordenada pelo executivo municipal através da Secretaria de Obras, que trabalhava arduamente na recuperação das estradas em ritmo acelerado, São Chico se viu atingido pela precipitação de chuva que transformou nossas vias em verdadeiras trilhas de desolação.

Infelizmente, tudo o que havíamos reconstruído foi novamente subjugado pela fúria das águas. Nossos esforços foram anulados, nossos avanços foram perdidos, e nossos cidadãos enfrentam agora uma dura realidade de isolamento e dificuldades.

Diante deste cenário, a Defesa Civil Municipal está realizando os levantamentos necessários para um possível Decreto de Emergência em nosso município. Estamos mobilizando todos os recursos e meios disponíveis para minimizar os impactos dessa catástrofe e prover o auxílio necessário àqueles que mais necessitam.

A Secretaria de Obras está empenhada em amenizar os problemas decorrentes das intensas chuvas, desde domingo as equipes da Secretaria estão em ação, dedicando-se à recuperação das estradas afetadas, todo o contingente humano e de maquinário foi mobilizado para os pontos mais críticos, visando minimizar os estragos.

Com a insistência das chuvas, a preocupação persiste. No entanto, o trabalho não cessará até que todos os reparos sejam realizados e a população possa transitar normalmente pelas estradas. 

A colaboração e paciência da população são fundamentais enquanto trabalhamos para superar os impactos desse evento climático extremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário