terça-feira, 16 de abril de 2024

Tempo firme deve predominar até o próximo domingo em São Francisco de Assis

 

Fronteira Oeste e parte do Centro do RS já tem sol nesta tarde de terça-feira. As instabilidades estão se dirigindo para o Leste, região de Porto Alegre e Serra. 

Entre a tarde e noite desta terça-feira (16), com o avanço da frente fria sobre o Rio Grande do Sul, as chuvas fortes e persistentes com descargas elétricas ficam restritas ao Noroeste, Norte e metade Leste do Estado. Nas regiões Norte, Vales, Nordeste, Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral, ainda são esperados volumes entre 40 e 70 mm/dia, podendo passar isoladamente em áreas do Norte e Nordeste. Devido à passagem da frente fria, há risco de rajadas de vento sobre a maioria das áreas, variando entre 50 e 70 km/h.

Na madrugada e manhã da quarta-feira (17), devido aos ventos úmidos do oceano, ainda há condições para chuviscos/chuva fraca no Sul, Nordeste e Litoral Norte. No restante do Rio Grande do Sul, a atuação de uma massa de ar seco favorece o tempo estável com sol entre poucas nuvens. Ainda, por conta do ar frio, as temperaturas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, com mínimas variando entre 8 e 14ºC, enquanto as máximas, em torno dos 18 aos 24ºC em praticamente todas as regiões gaúchas.

Na quinta-feira (18), a persistência da massa de ar seco e frio segue favorecendo o tempo firme com sol entre poucas nuvens. As temperaturas mínimas diminuem mais em comparação ao dia anterior, variando entre 5 e 10ºC, e as máximas ficam em torno dos 20 e 23ºC em praticamente todo o Estado. Além disso, nos pontos altos da Serra gaúcha, há chance de geada pontual.

Para São Francisco de Assis, o tempo deve seguir firme até o próxima domingo (21), com máximas podendo variar dos 23 aos 29ºC. 
Previsão do tempo para São Francisco de Assis, até domingo, 21/04/2024.
Foto: MetSul 

A chuva deve retornar à Querência do Bugio, na segunda-feira (22), com volumes pluviométricos de até 38.6mm. Na terça e quarta-feira previsão de garoa, mas tudo pode mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário