segunda-feira, 8 de abril de 2024

Vale do Jaguari receberá o Radar Turístico. Iniciativa contempla o turismo de São Francisco de Assis e mais 10 cidades da região

Imagem: Consórcio Caminho das Origens 
Nesta quarta-feira, 10 de abril, ocorre a entrega do Radar Turístico do Consórcio Caminho das Origens, Vale do Jaguari e Geoparque Caminhos de Pedra, compostos por 11 municípios da Região Central e Campanha do RS. Coordenado pelo Sebrae RS, com apoio do IFFar e subsídio da Sicredi, o evento faz parte do projeto que objetiva criar um posicionamento turístico da região. A apresentação do estudo ocorre às 11h no Centro Empresarial de Santiago (CES), Rua Pinheiro Machado, 2232. Na parte da tarde, ocorrerá um Workshop de construção do posicionamento Turístico da Região.  

Os municípios que fazem parte são: Santiago, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Unistalda. 

Com a execução do projeto é possível orientar todas as ações dos poderes público e privado para transmitir uma comunicação clara ao mercado nacional e estabelecer diferenciais autênticos em relação a outros destinos turísticos. Dessa forma, a intenção é aumentar o fluxo de turistas, proporcionar uma experiência qualificada, gerar recurso econômico, promover o empreendedorismo, gerar emprego e renda. A metodologia já foi aplicada pelo Sebrae em outras regiões do estado, como a Costa Doce e Rota Águas e Pedras. 

O workshop é gratuito, inicia às 13h30 e tem objetivo de gerar referências, conceitos e projetos que possam representar a região. Para esta etapa, estão convidados representantes dos poderes públicos, empreendedores, especialistas em turismo e todos que se interessem pelo tema. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo contato: (55) 99916.9709. 

Para Ivori Antônio Guasso Junior, presidente do Consórcio Caminho das Origens, o trabalho é fundamental para fazer uma análise de cenário, interna e externa, além das: “potencialidades e as possibilidades de quem possa vir nos visitar, quais os perfis que possam interessar, e daí traçarmos objetivos, metas e o nosso posicionamento estratégico. E fazer então, um plano de ação que faça sentido, que tenha uma continuidade em busca desses objetivos. Além de muito importante, esse trabalho é fundamental para que nós tenhamos sucessos e resultados satisfatórios dentro dessas políticas”, finaliza.  

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